Pedras e significados

Ametista: Diz-se que a origem de seu nome é do grego a, "não" e methuskein, "intoxicar", de acordo com a antiga crença de que esta pedra protegia seu dono da embriaguez. Sua cor púrpura se está atribuida a presença de ferro bivalente na sua estrutura.

A ametista é a pedra de nascimento associada a Janeiro e Fevereiro, e está associada aos signos de Peixes, Áries, Capricórnio, Aquário (especialmente as variedades roxa e violeta) e Sagitário. É um símbolo de entendimento celeste, do pensamento pioneiro e da ação na filosofia, religião e planos espirituais e materiais.

Na mitologia grega, Ametista seria o nome de uma ninfa que, para ser protegida do assédio de Dioniso, (Baco, na versão romana), foi transformada pela deusa da castidade num cristal transparente. Baco então nada mais podia fazer, a não ser mergulhá-la no vinho - de onde teria vindo sua coloração arroxeada.

 

 

Citrino:  também chamado de quartzo citrino (há várias outras denominações impróprias, como citrino-topázio) é uma variedade de quartzo de cor amarela, laranja, excepcionalmente vermelha. Basicamente, é um quartzo com impurezas férricas. O seu uso é relacionado com realização material, sucesso, segurança e confiança. É  pedra do chakra do plexo solar.

 

 

 

Labradorita; ou spectrolite é um mineral que pertence ao grupo de feldspatos. Sua cor varia do cinza ao azul-cinzento pérola. Os seus elementos químicos principais são o sódio, cálcio, silício e alumínio. Seu uso é relacionado com o controle de ansiedade, para dissipar a negatividade e ajudar a alcançar a clareza mental.

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2023 by THE JEWELRY SHOP. All rights reserved.

  • w-tbird
  • w-facebook